31 de março de 2009

Hora do café.

Assim como a Jaque, eu gosto de café. Talvez ela goste mais do que eu, mas tenho verdadeiro prazer em tomar um café. Sempre que posso estico meu pé na primeira hora da tarde, num dos cafés aqui da cidade. Temos ótimos cafés, meu preferido é o Sapore & Piacere (R. Dr. Casagrande, 500 – Cidade Alta). Bom atendimento, ambiente agradável e bem decorado, há sempre uma exposição, e ainda possui um espaço destinado para leitura. Cadastrando-se você recebe por e-mail o cardápio da semana.


Para quem gosta de café assim como eu, tem um blog muito legal chamado Hora do Café, escrito pela jornalista Cleia Junqueira. Lá você fica sabendo por exemplo, o que é barista. Entre outras coisas, algo que eu mesmo tinha dúvida: o correto é café expresso ou espresso?

Cleia criou um post especialmente para esclarecer essa dúvida, mas saiba que o correto é ESPRESSO! “Espresso é uma palavra de origem italiana, que não significa rapidez. Espresso é o particípio do verbo esprimere, cujo significado é “expressar” ou “pressionar para fora”. Em italiano, caffe espresso significa literalmente “café pressionado para fora”.O termo surgiu por volta de 1.946 com a comercialização das máquinas do inventor Achille Gaggia e a popularização deste processo de extração do café.“

27 de março de 2009

Agora só falta apagar a luz!

A mobilização está feita, agora só falta apagar a luz! É amanhã que todos nós vamos dar nosso voto pelo planeta e contra o aquecimento global, com o simples gesto de desligar os interruptores de nossas salas, às 20h30. A campanha é muito legal, veja como você pode participar e interagir:


1. Faça fotos: Queremos ver suas imagens da Hora do Planeta. Publique as fotos que você tirar na noite do dia 28 de março no Flickr. Se você ainda não tem um perfil no Flickr, clique aqui.

2. Compartilhe vídeos: Mostre para o mundo como sua cidade, bairro ou comunidade vai celebrar a Hora do Planeta colocando seus vídeos no You Tube.Se você ainda não tem um perfil no You Tube, clique aqui.

3. Envie mensagens: Conte para gente, em tempo real, o que você fará durante a Hora do Planeta postando informações no Twitter. No final de cada mensagem acrescente o código #horadoplaneta.
Se você ainda não tem um perfil no Twitter, clique aqui.

4. Agora, divulgue no Orkut: Crie um tópico com o nome da sua cidade na comunidade oficial da Hora do Planeta no Orkut e publique lá os links para suas fotos, vídeos e mensagens. Assim, todos vão poder acompanhar o que você está fazendo.
Se você ainda não tem um perfil no Orkut, clique aqui.

26 de março de 2009

Sombras Elétricas.

Inseri novo blog nos meus link pessoais, trata-se do Sombras Elétricas, por André Renato. Aborda comentários e análises pessoais sobre cinema. Vale a pena. Clique aqui.

Hellboy II: O Exército Dourado.

Para mim Hellboy II - O Exército Dourado era o filme mais esperado no ano passado, e superou minhas expectativas. Del Toro com sua fantástica irreverência dá sequência a saga com toque genial. No filme vemos Hellboy na idade juvenil, como um garoto normal em que ouve histórias para dormir, e se imagina personagem numa história surreal entre homens e seres da natureza, que mais tarde serve de pano de fundo para a aventura. Agora ele ganha notoriedade e adora fazer pose, pois já não é mais um segredo de estado. Mas, o que mais gosto é sua atitude frente aos problemas, sem medo, sem afobação. Frente à elas, ele sarcasticamente esbanja auto-confiança. A cena em que a Liz provoca uma explosão para matar as 'fadas dos dentes', Hellboy é jogado contra a janela e cai em câmera lenta é hilária. As sacadas e frases são em menor número do que o primeiro filme, mas somos recompensados pelos efeitos visuais e personagens excêntricos, marca registrada do Del Toro. Assista e divirta-se!


Assista aqui o trailer legendado em português.
Leia aqui o post do Blog Sombras-Elétricas, por André Renato.

20 de março de 2009

Doação de Órgãos.

E a enquete sobre doação de órgãos encerrou com 24 votos. Resultado: 18 votos (75%) a favor, 5 votos (20%) contra e 01 voto (4%) indiferente. Apesar de ser um assunto tão discutido, ainda causa polêmica, e não estranho a constante troca de opinião. É frente a situação real que você vai determinar se é contra ou a favor, caso contrário é um pouco especulativo. Eu tenho uma opinião formada com base na minha crença espiritual, ou seja, não seria doador.

17 de março de 2009

Gabriela Sou da Paz.

Lembram da Gabriela Prado Maia Ribeiro, aquela menina vítima fatal de bala perdida no Rio de Janeiro. Na época, o caso ganhou repercussão nacional, houveram protestos e atos públicos para chamar a atenção da sociedade em geral. Foi criado um movimento chamado 'Gabriela Sou da Paz', que luta para garantir que as leis sejam cumpridas com rigor. Em 2005, participei do movimento coletando assinaturas de um manifesto com mais de um milhão de assinaturas, já entregue no Congresso Nacional no ano de 2006. Veja aqui como você pode ajudar.

Abaixo, o e-mail na íntegra enviado pelo movimento Gabriela Sou da Paz.

Prezado(a) Fernando Audibert,
Comunicamos que no próximo dia 25 de Março (quarta-feira) estaremos realizando uma missa pela passagem do 6° ano de falecimento de Gabriela. Como de praxe estaremos recolhendo alimentos não perecíveis e produtos de limpeza/higiene que este ano serão doados a D. Edna, mãe de Alana que foi vítima fatal de bala perdida no Morro dos Macacos- RJ em 2007.
Dia: 25 de Março de 2009
Local: Igreja de São José.
Endereço: Rua Barão de Mesquita, 763 - Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Horário: 18h

Carlos Santiago - Pai de Gabriela

16 de março de 2009

Poderoso Olympikus.

Lembram daquele comercial da Olympikus, em que o motorista dirigia um conversível ladeira abaixo, até que na falta de freio ele não tem dúvida em colocar seu poderoso tênis na tentativa de parar? Cara, eu sonhava fazer o mesmo, em ter um Olympikus. Este filme rodou em festivais internacionais e, não por sorte, ultrapassou grandes marcas concorrentes. Afinal, foi finalista em Cannes no ano de 1987. E pra quem duvida de que o tênis era realmente um show de tecnologia, aí vai uma curiosidade: o tênis usado na filmagem existe até hoje e está na sala do diretor de criação. Haja resistência. Veja o comercial aqui.

Se você tem alguma história de tênis para contar, fique a vontade. Envie para o blog que eu publico.

9 de março de 2009

11º Lição: Não julgue ninguém pelos seus parentes.

Essa é clássica. Não julgue ninguém por nada, nem pelos seus parentes. Um amigo meu pra se livrar do peso de dizer que estava julgando, dizia que estava traçando um perfil. No fundo é a mesma coisa. Comece julgando menos hoje, amanhã mais ainda, e quando se der conta estará livre do julgamento. Comece agora.

Esta lição faz parte de uma lista de 21 lições que serão compartilhadas no blog. Se você também quiser compartilhar sua história, por favor, envie um e-mail para fer@asterisco21.com.br

3 de março de 2009

2 de março de 2009

Enraizando.

Voltando a ativa depois das férias de carnaval com uma dose extra de gás nas veias. Dizem que para muitos o ano começa hoje. Para mim é um restart. A minha mesa de trabalho é no bom sentido uma grande estripulia, tem projeto novo brotando junto com as pétalas da planta leguminosa que fica logo acima da minha cabeça. As pétalas se soltam já com raízes. Idem aos projetos. Hora de regar e cuidar. Bom estar de volta com vocês para compartilhar as minhas balelas.