5 de agosto de 2009

Pedro Simon, você é meu herói!

É patética a política no Brasil. Eu já não tenho ouvidos para ouvir e olhos para ver tanta bandalheira no planalto central. A capital do país onde deveria estar os melhores políticos, os mais graduados e entendidos em assuntos sociais, onde deveriam estar os principais exemplos que servem de inspiração para os mais jovens. Estou farto de ser bombardeado todos os dias por notícias de corrupção, vantagens, apropriações indébitas, desvios.
Os poucos atos e iniciativas de coragem do passado foram diminuindo, e sinceramente não tinha expectativa de quem algum político viesse a fazer o que Pedro Simon fez, com autoridade, com voz alta, ele calou a vaidade e encheu de constrangimento a alma daqueles senadores que fazem e desfazem, que se elegem através da compra de votos. Por um minuto eu me senti naquela tribuna, me fazendo valer do direito de falar, de relembrar os fatos.
Continue Pedro Simon, faça valer sua autoridade e representatividade, levante a voz para aqueles que não respeitam o meus páis.
Pedro Simon, você é meu herói!

Alguns links sobre Pedro Simon depois de uma rápida busca na internet:
- Político de bermudas.
- Vídeo sobre o bate-boca com o Renan Calheiros e Fernando Collor.
- Vídeo do discurso de 21/03/2007, Simon para Collor: 'seu mandado de hoje é legítimo, como legítimio foi o seu afastamento em 1992.'
- Vídeo do Discurso histórico, Simon tentando acordar o PSDB no caso CPMF.

5 comentários:

Thaís Gomes disse...

Olá Fernando!

Muito bom nos encontrarmos aqui na net, em torno de uma admiração em comum: Pedro Simon! Ele merece toda nossa estima e consideração já que sempre esteve ao nosso lado.

Quanto às dicas do TED, assistirei as palestras e comento com vc depois.

Abraço mineiro!

Thaís

Blog do Fer disse...

Oi Thaís, num país onde a grande maioria dos políticos é corrupta e mau caráter, nada mais justo que admirar políticos que dizem não a essa verdadeira bandalheira no senado federal. Eu quero políticos de verdade!

E continue visitando, postando... vamos usar a internet para trocar ideias em comum.

Grande beijo!

Aguian - cidadã do mundo disse...

Parabéns porque Pedro Simom é uma das raridades no meio politico .
O discurso dele feito sobre a Hidroelétrica Monte Belo , é revelador ! Quem quiser procure no site do senado .
Pena que a midia não divulga essas informações sobre a verdadeira falcatrua da construção dessa hidroelétrica .
Adriana

Blog do Fer disse...

Obrigado Aguian!
Engraçado que depois daquele episódio do bate-boca no congresso, o senador Pedro Simon não está mais na mídia. Que safadeza!
No blog do Senador http://senadorpedrosimon.blogspot.com/ tem muita informação sobre o trabalho dele nos bastidores do Senado, e da luta contínua em lavar a roupa suja a favor da ética na política brasileira.
Salve Pedro Simon!

LIGIA disse...

Super legal, é isso ai!!!!
Venha visitar meu blog , abraços