26 de fevereiro de 2011

Num Céu Azul Escuro.


Quando estava na locadora tentando achar um filme na seção de guerra, sabia que queria um filme sobre a 2º Guerra. Depois de ver o título busquei no YouTube o trailer para ter ideia das cenas. Aprovei na hora.
A chuva que cai agora parece combinar com o sentimento meio de nostalgia depois de assistir o filme 'Num Céu Azul Escuro' (Dark Blue World), do diretor Jan Sverák. Assista aqui o trailer. É engraçado como os filmes de guerra me fazem relembrar de algo que já vivi. Esse filme é fantástico por ser implícito, fascina por esse jeito de deixar algo aparente. Tudo no filme é muito bem feito em DVD existe um detalhamento das locações, making off, figurino, comentários, elenco, etc. O mais legal nos extras é o chamado 'Sinfonia Aérea', cenas com música e o barulho dos aviões em pleno voo, razantes, manobras.
Hoje descobri um cineasta de primeira linha, o mesmo diretor de Kolya - Uma lição de Amor (1996), ganhador dos Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Assista aqui o trailer. Lembro vagamente de ter ouvido sobre esse filme, mas parece que é filme obrigatório. Se alguém souber onde encontro esse filme numa das locadoras de Bento Gonçalves, por favor, envie um e-mail. Tá esperando o que para ir até a locadora?

23 de fevereiro de 2011

A mudança começa por mim.

Hoje de tarde numa das lojas dos Correios estava aguardando na fila com uma senha, era o próximo a ser atendido, então chegou uma outra pessoa que ficou aguardando seguido de uma senhora que sentou ao meu lado. Ao ver o sinal no painel eletrônico vi que era minha vez, então deixei a senhora ser atendida preferencialmente, por se tratar de uma senhora. Acontece que a próxima senha a ser chamada era do cidadão que havia chegado por segundo. Ora, o atendente viu que havia deixado a senhora ser atendida no meu lugar e não falou absolutamente nada. O cidadão que foi atendido muito menos, poderia ter se pronuncionado e fazer a gentileza de obedecer a ordem de chegada. Esse é o mesmo cidadão que cobra honestidade e caráter dos políticos, o mesmo que não tolera ser passado para trás, que fica indignado com os outros. Esse é o cidadão que quer a paz mundial, mas não faz a sua parte numa simples fila, que leva vantagem em qualquer situação. Provavelmente esse cidadão se fosse político e eleito faria o mesmo. Isso me fez pensar em quanto tenho que vigiar nas minhas ações e continuar fazendo e pensando que para mudar o mundo preciso começar por mim.

10 de fevereiro de 2011

Você vai querer dez vidas para ouvir tudo.

Se fosse fazer tudo o que andam dizendo para fazer antes de morrer, precisaria de pelo menos dez vidas. Como acredito em reencarnação, tenho muito tempo pela frente para descobrir e vivenciar o que andam falando. Apresentaram os 1001 discos para ouvir antes de morrer. O livro se baseou na opinião de 90 jornalistas e críticos de música internacionalmente reconhecidos apresentando uma rica seleção dos álbuns mais inesquecíveis de todos os tempos. Gosto é gosto e ninguém discute, cada um tem suas preferidas pelo próprio gosto pessoal. Descobri na internet um site que reune todos os discos listados com links para baixar os álbuns. Acesse o site aqui.