21 de junho de 2010

Publique seu próprio livro fácil e grátis.

As lojas da AlphaGraphics da Av. Faria Lima, Bela Vista, Berrini, CENU, Pinheiros e Vila Olímpia [SP] e Guanabara [RJ] estão se transformando em livrarias sob demanda. A Agbook é a primeira rede física de publicação de livros sob demanda do mundo. Uma espécie de custom publisher que nos permite publicar um livro de forma 100% gratuita e sob demanda. O que isso quer dizer? Que você, autor, pode publicar seu livro online, determinar quanto deseja ganhar por venda e disponibilizá-lo na loja sem pagar absolutamente nada por isso. Uma vez lá, qualquer pessoa pode adquiri-lo. Quando o livro é comprado, ele é impresso e enviado ao comprador. Como se isso não bastasse, o autor ainda ganha pelos direitos da obra. Gostou? Bom, segura que tem mais um detalhe. Caso queira acelerar o processo, 72h após o pagamento você poderá passar pela AlphaGraphics mais próxima e a retirar seu exemplar.
[Rogério Moraes]

17 de junho de 2010

Plante em qualquer canto.


"Plante em qualquer canto, o importante é plantar." A empresa francesa Bacsac desenvolveu uma idéia revolucionária que acompanha uma das maiores tendências no mundo nos últimos anos: a agricultura urbana. O Bacsac é um saco leve e portátil que pode ser usado para transformar qualquer espaço em um jardim ou horta. E é possível dizer que existe um Bacsac para cada necessidade [ou espaço] já que tem grande variedade de tamanhos [ com direito a modelos com até 16 compartimentos interiores]. O mais importante é que o produto é fabricado com um tecido geotêxtil totalmente reciclável, que mantém o equilíbrio necessário entre ar, terra e água, além de ser resistentes aos raios UV. Eis aqui uma ótima alternativa aos vasos de sempre.
(Jorge Colombo)

10 de junho de 2010

Estação Café Blauth.

O Estação Café Blauth fica na Linha Blauth em Farroupilha (RS). Entrando pelo acesso da Fenachamp segue em direção a Farroupilha. O lugar é pequeno com uma decoração retrô de fotos antigas do local, café excelente e preços convidativos. O proprietário possui uma coleção de caixas de fósforos antigas exposta no balcão de atendimento. Na parte externa tem um deck em madeira propício para dias ensolarados. Vale muito a pena conhecer! Essa dica é do meu amigo Daniel Angheben.

Informações: 54 3261 9478 ou cafeblauth@cafeblauth.com.br

3 de junho de 2010

Alegria na Tristeza.


Enquanto isso no Rio de Janeiro, para a dupla Haas & Hahn o lance não é colocar o preto no branco, como dizem os conversadores de plantão. O que os artistas holandeses Jeroen Koolhaas e Dre Urhahn fizeram é muito parecido com colocar alegria na tristeza, como os poetas do samba sabiamente cantam em poesia. Favela Painting é um projeto sem fins lucrativos e em nome da arte e da felicidade, proporcionada pela dupla ao colorir a favela de Santa Marta, junto com os moradores da comunidade. Uma prova de que a vida só não é colorida pra quem não quer. [Kaka Gouvea, Coolt]