2 de outubro de 2009

Rio 2016: Os Jogos da Hipocrisia.

Ainda estou diluindo o fato do Brasil ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Por enquanto minha opinião é contrária a realização, e explico porque. O histórico no planejamento de recursos, organização, construção, gestão e finalização não são favoráveis, além da burocracia temos a corrupção dos governos que desviam e se favorecem com o super faturamento. Não tenho visto o legado da estrutura deixada pelo Pan, por exemplo, tenha beneficiado um trabalho de formação de atletas, pois o Estado não mantém um trabalho sério de desenvolvimento, seria preciso privatizar ou criar outros mecanismos de sustentabilidade. A verba envolvida poderia ser aplicada em outras necessidades do povo do Brasil em geral, financiar a casa própria, emprego, educação e saúde. Mascarar os sérios problemas do Rio de Janeiro é uma burrice sem tamanho, paga pelo brasileiro que quer melhores condições de vida, e não uma festa de hipocrisia.

Cerca de dois anos atrás algumas cidades do interior do Rio Grande do Sul foram arrasadas por um ciclone extratropical, e as cidades ainda não receberam verbas prometidas para a reconstrução de casas, escolas, etc. Pasmem! O governo brasileiro enviando ajuda para os países que sofreram terremotos nesta semana, e o Brasil que precisa em alerta. Tem algo muito errado! Que país é esse?

E você? É favor ou contra os Jogos de 2016? Vote na enquete.

4 comentários:

Blog do Fer disse...

Segue o link do post de Ricardo Magalhães: http://www.bizrevolution.com.br/bizrevolution/2009/10/pobre-gosta-de-riqueza-.html

Brogue do Coletti disse...

Fer,
um país subdesenvolvido, de sétimo mundo (de terceiro nós estamos longe...) com o povo previsando de investimentos em diversas áreas NÃO precisa de uma olimpíada.
Esta é mais uma forma do GOVERNO (escreve-se assim, mas pronuncia-se LADRÕES) de fomentar ganhos pessoais e injustos.
Vamos criar um movimento chamado NÃO QUEREMOS OLIMPIADAS, QUEREMOS JUSTIÇA, DIGNIDADE, IGUALDADE, HONESTIDADE PARA NOSSO POVO.
Agradeço o espaço para me manifestar.
Forte abraço ao amigo Fer...

Blog do Fer disse...

Grande Coletti!

O governo do Molusco realmente tá se superando. Foi o Pan, a Copa e agora a Olimpíada. Pra quê?

Tá difícil de escolher entre a Ditadura e o Molusco. Tá difícil!

Vamos tocando o barco!

Grande abraço!

Ju Klock disse...

Fer,
Adorei teu texto! Concordo plenamente!!
E fico aliviada de saber que tem mais pessoas que pensam como eu :)Tem tanta gente achando isso o máximo e me chamando de pessimista que resolvi ficar quieta!!

É isso ai!!
Abraço... Juli.