27 de outubro de 2009

Sofia ilustrada.

Tratamento de imagem feito pelo ilustrador digital italiano Alessio Radice.

26 de outubro de 2009

Maquinarium: um clique de diversão.

Finalmente conquistei o final do jogo Maquinarium, lançamento da Amanita Design, um jogo de raciocínio do gênero Point and Click, no qual você deve progredir pelos cenários coletando e combinando itens, desvendando combinações de eventos e prestando atenção aos detalhes, tudo é feito com apenas um clique no botão esquerdo do mouse. O personagem principal é um pequeno robô que foi jogado no lixo e deverá retornar e confrontar a Irmandade do Capuz Negro (Black Cap Broterhood) e salvar sua robô-namorada. Diversão certa! Mas informações acesse o site.

2 de outubro de 2009

Rio 2016: Os Jogos da Hipocrisia.

Ainda estou diluindo o fato do Brasil ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Por enquanto minha opinião é contrária a realização, e explico porque. O histórico no planejamento de recursos, organização, construção, gestão e finalização não são favoráveis, além da burocracia temos a corrupção dos governos que desviam e se favorecem com o super faturamento. Não tenho visto o legado da estrutura deixada pelo Pan, por exemplo, tenha beneficiado um trabalho de formação de atletas, pois o Estado não mantém um trabalho sério de desenvolvimento, seria preciso privatizar ou criar outros mecanismos de sustentabilidade. A verba envolvida poderia ser aplicada em outras necessidades do povo do Brasil em geral, financiar a casa própria, emprego, educação e saúde. Mascarar os sérios problemas do Rio de Janeiro é uma burrice sem tamanho, paga pelo brasileiro que quer melhores condições de vida, e não uma festa de hipocrisia.

Cerca de dois anos atrás algumas cidades do interior do Rio Grande do Sul foram arrasadas por um ciclone extratropical, e as cidades ainda não receberam verbas prometidas para a reconstrução de casas, escolas, etc. Pasmem! O governo brasileiro enviando ajuda para os países que sofreram terremotos nesta semana, e o Brasil que precisa em alerta. Tem algo muito errado! Que país é esse?

E você? É favor ou contra os Jogos de 2016? Vote na enquete.