22 de setembro de 2009

A planta que fuma.

Daqui a pouco irão pensar que sou um antitabagista inveterado, mas isso não é verdade. Achei interessante a ação criada pela Fischer+Fala, chamada 'A planta que fuma'. O projeto, desenvolvido para divulgar a lei antifumo de São Paulo, apresentou dois girassóis, sendo que um deles permaneceu por sete dias exposto a fumaça de cigarros, enquanto o outro, não. No fim da experiência, a primeira planta morreu, e a segunda permaneceu saudável. No site você encontra todas as informações do projeto.

Não posso deixar de parabenizar a minha irmã, que espontaneamente deixou de fumar. Força mana, você já conseguiu!

13 de setembro de 2009

Mãe, quero me cadastrar.

No final de um comercial na TV dizia: 'cadastre-se no site...', então a Sofia olha pra Jaque com uma cara séria e dispara: 'Mãe, quero me cadastrar'.

Chove pra lá chuva.

Até que enfim a chuva deu uma trégua, pelo menos por enquanto, pois a previsão metereológica é de mais chuva durante a semana. Por conta do grande volume de chuvas, o transtorno para quem viajou pelas estradas da Serra Gaúcha foram enormes.

Ontem, depois de apanhar a Jaque no aeroporto de Porto Alegre, decidimos retornar pela BR-116, via Nova Petrópolis, pois além do visual ser muito mais bonito, tem um restaurante bem legal na beira da estrada próximo a cidade de Dois Irmãos. Na chegada em Nova Petrópolis fomos informados que a rodovia estava interditada por conta de uma deslizamento de terra, o que nos obrigava a voltar até a altura de Novo Hamburgo, e seguir pela RS122.

Acabei tomando o caminho alternativo por Estância Velha, uma estrada que serve de atalho para diminuir a quilometragem. O desafio é seguir pela estrada que passa no meio da cidade, pois quase não há placas indicativas, me fazendo errar de caminho. Durante o trajeto até a RS122, notei que a escassez de placas dificultam o motorista, e pensei que deveria ao menos enviar um e-mail à Prefeitura reclamando sobre o caso e cobrando medidas para solucionar. Não é possível uma cidade economicamente ativa, ter um descaso tão grande na sinalização das ruas. Um exemplo positivo é a minha própria cidade, que possui um sistema de sinalização baseado em um estudo de trafego viário. Vale a pena copiar!

O duro vai saber se o e-mail chegará ao departamento responsável, pois a site www.estanciavelha.rs.gov.br, está em construção. Se houver resposta eu posto aqui.

9 de setembro de 2009

O Sarney visitou meu blog.

A enquete 'Fica ou Fora Sarney' já terminou faz tempo, mas parece que não vai sair tão cedo dos traços dos chargistas. O resultado foi nada menos que 90% (9 votos) Fora Sarney, e 10% (1 voto) Fica Sarney. Isso leva a crer que o próprio José Sarney andou navegando pelo blog e votando pra si mesmo. Isso me deixa com aquela sensação de dever cumprido, pois agora as palavras deste blog permeiam o Senado Federal. Pensando bem, não é grande coisa! Aliás, grande porcaria!