25 de agosto de 2009

A Odisséia de Anika.

No almoço de hoje a Sofia deixou o notebook da Jaque no volume máximo, e ao som de passarinhos cantando, almoçamos com a companhia da ex-babá da Sofia, a Aline, que a Sofia adora e insiste em chamá-la de 'táta'. Depois de fazer piadinha de que a janela da cozinha estava aberta, e chamar a atenção de todos para escutar os pássaros, no final do almoço ela me convocou para ajudá-la a passar de fase.

Esse game infantil é sobre uma menina chamada Anika Greenfield e seu coelho de pelúcia. Tudo começa quando ela vai buscar água na fonte que fica em frente a sua casa, deixa seu coelho sobre um toco de madeira, e então uma ave de rapina rouba seu bichinho. A partir daí você embarca numa aventura mágica em uma terra exuberante e encantada. A história é baseada no mundo místico de Aotearoa, Nova Zelândia. Ao longo da aventura, Anika encontra criaturas selvagens e os espíritos curiosos e exóticos 'taniwha' (significa 'espíritos' na língua Maori) que habitam o deserto.

O jogo é simples e bem intuitivo, com uma ilustração impecável, além dos efeitos sonoros. Os movimentos são apenas através do clic do mouse, e faz com que você queime neurônio para descobrir cada nova fase. No final você é recompensado com uma bela musiquinha.

Clique aqui para jogar.

2 comentários:

Flávio disse...

Aewwww... consegui chegar ao final, enfim!!!
Abraço meu brow!

Blog do Fer disse...

uahauaha :)

Tem outros jogos da série muito legais, acessa www.amanitadesign.com :)
Abraço!