30 de julho de 2009

The Green Finger.

Uma iniciativa super legal é o projeto The Green Finger, por enquanto um site onde a ideia é apontar tudo o que realmente está errado na relação do homem com o meio-ambiente, ou seja, o rio poluído, o esgoto a céu aberto, a fumaça que sai do caminhão, a empresa que joga lixo no lugar errado, o desmatamento ilegal, o contrabando de pássaros silvestres, etc. Mas ao mesmo tempo, a ideia é resolver esse problemas. Se você conhece algum tipo de solução prática pra resolver algum dos problemas apontados, deixe sua dica, ajude. Uma experiência em outro País, uma experimento universitário, uma idéia que tá guardada na gaveta. Se você for uma empresa, que tal patrocinar uma dessas idéias?

Clique aqui e participe! Assista aqui ao vídeo do projeto.

28 de julho de 2009

Computação na Educação.

Ontem iniciou aqui em Bento Gonçalves, a 9º Conferência Mundial em Computação na Educação, no Parque de Eventos Fundaparque, e vai até a próxima sexta-feira, dia 31 de julho. O evento reúne palestrantes e pesquisadores de 21 países, e tem como desafio ampliar e democratizar o acesso aos recursos da informática utilizados atualmente para qualificar o aprendizado na educação. Mais informações: www.wcce2009.org.

27 de julho de 2009

Segunda-feira gelada.

O dia amanhece muito gelado, assim como os últimos dias. Olhei pela janela da cozinha que dá de frente para avenida Marechal Deodoro e novamente o gelo está nos telhados. As ruas já não tem o mesmo movimento, as pessoas tem formato de bolas de lã e andam depressa. Ontem, antes de dormir a Jaque diz: 'Impossível imaginar as pessoas que dormem nas ruas, de como elas sobrevivem'. Inevitável aquele frio na espinha que vai até a consciência e responde no mesmo ato: 'Você já fez sua doação de agasalho? Se já fez, faça de novo, e de novo, e de novo...' Está na hora de visitar o guarda-roupa. E olha que ontem a noite eu vi num condominio uma caixa de papelão com a campanha de agasalho aqui da cidade. Era o primeiro aviso. Chegou a segunda-feira, hora de tirar a poeira sobre a mesa de trabalho. Boa semana!

20 de julho de 2009

Comunicado aos amigos.

Mesmo não fazendo um cartão personalizado do Dia do Amigo, nem aquelas simples palavras numa mensagem de e-mail, todos os meus amigos continuam sendo meus amigos. Afinal, amigo que é amigo não se importa por isso. Feliz Dia do Amigo!

Aproveito para listar mais três blogs de amigos virtuais. O blog Colecionadora de Palavras, da Cristiane Magalhães, que escreve muito bem sobre o cotidiano. O blog Viajando Bem e Barato, do Rogerio Milani, com dicas de viagem, roteiros e muito mais conforme o próprio título do blog. O blog Papos de Gourmet, do Cesar Nicolini, que escreve sobre boa mesa, restaurantes, vinhos, cervejas, passeios por vinícolas, agenda gourmet, notícias e informações sobre cursos.

12 de julho de 2009

O Menino do Pijama Listrado.

O foco principal do filme não é sobre a guerra, mas sobre uma família de um militar alemão, exposta as mudanças impostas pela guerra. Mostra ainda como alguns se oporam ao regime nazista, e dos muitos que se calaram para protegerem a si próprios e suas famílias. De maneira sensível a abordagem da amizade de dois garotos de 8 anos, em plena guerra que subjulgava incondicionalmente. Duas visões sobre uma realidade escura, pois tudo era feito sobre sigilo, nem mesmo as famílias dos militares sabiam o que acontecia nos campos de concentração, nem tão pouco a sociedade alemã em geral, pois somente muito tempo depois as informações do horrores dos campos se espalharam. Um belo filme que traz uma nova ótica.

9 de julho de 2009

Quase uma tragédia do tango.

Quando eu e a Jaque ouvimos pela primeira vez a vinheta da minissérie 'Som & Fúria', a gente comentou: 'Pronto, plagiaram o Tangos & Tragédias'. A melodia é inconfundível, até debaixo d'água sou capaz de distinguir o som deles. E não é que os próprios Ique Gomez e Nico Nicolaiewsky estão no elenco. Não cheguei a ver todo o episódio de extréia, mas parece muito bom, muito diferente do que temos visto na TV, e só por isso já vale a pena. Garantia de muitas risadas.

6 de julho de 2009

Frase do Mês.

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."
Eça de Queiroz.

Mais uma da série 'Chaleiras'.

E o Claudio Coletti enviou mais uma imagem de chaleira, mas parece que essa e a outra chaleira não sejam legítimas, estão mais parecendo imagens catadas na web. Eu pedi imagens de chaleiras genuínas próprias, aquelas que ficam sobre o fogão de casa. Mas se o que vale é a intenção...

3 de julho de 2009

Enquete encerrada.

Encerrada a enquete que pergunta 'Você tem medo de avião?', 14 partipantes, 92% (13 votos) não tem medo de avião e apenas 7% (01 voto) tem medo de avião. Mesmo caindo um avião de vez em quando o avião continua sendo o transporte mais seguro.

Vote na nova enquete do mês: 'Qual seu time de futebol'.

Primeiro post do mês.

É o meu primeiro post do mês, e por isso um resumo da semana: a minha internet tá uma m****, o trabalho rendeu bem, a Jaque continua não puxando o freio de mão e deixando engatado a marcha ré do carro, fez frio, teve neblina pela manhã, teve céu azul depois, o meu time se f****, o outro também, ganhei da Sofia mais um de seus cartões, brinquei de cabana com ela, a Jaque caprichou no espaguete, acabou meu vinho branco, ganhei uma caixa de vinho do meu cliente, o meu sogro ganhou duas garrafas e ficou feliz, a vizinha deixou a chave pelo lado de fora, a minha internet continua uma m****, o Rei do Pop morreu, desviei o pedágio, teve um acidente de trânsito em frente ao prédio, assisti Joana D'Arc...