29 de abril de 2009

Política no Brasil começa com M.

Hoje termina a enquete do blog que pergunta 'O que você acha do Lula no governo do Brasil?', até agora foram 18 votos e o resultado não é o mesmo que a opinião pública divulga na imprensa. Mesmo sendo uma pequena amostra, mostra que o de um modo geral o público do meu blog não aprova o governo Lula. É lamentável que um político de origem humilde, não fez nenhuma grande mudança na legislação trabalhista, reforma agrária, tributária, saúde, educação, etc. O discurso já não é o mesmo daquele empregado sobre um palanque no ABC Paulista.

O que percebo é que cada vez mais a política é ridicularizada, ao ponto de ninguém levar a sério um político se quer. O planalto central virou para a grande maioria um emprego de sonho, que onde se tem inúmeras mordomias e passagens aéreas.

Meu amigo Samuel Basso enviou por email o comentário do jornalista Luiz Carlos Prates, da RBS de Santa Catarina, onde ele expressa com competência sua indignação com relação a 'orgia' (termo que ele usa) dos políticos em Brasília. Vale a pena assistir. Clique aqui.

6 comentários:

Samuel M. Basso disse...

Esse vídeo é perfeito, até que enfim um jornalista falou o que muitos brasileiro tem engasgados.

Blog do Fer disse...

E a Liza Minelli no Programa do Jô, demais esse vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=ms8Z5WrLJLY
Enviado por Alexandre Noriler.

Unknown disse...

Concordo que o Lula como presidente poderia lutar por tudo aquilo que pregava na sua época de sindicância. Mas quando um não quer, vários não fazem. Me refiro ao congresso que nada mais pensa além de eleições. Portanto, não só de Lula a população deve reclamar. Além de votar no governante, a população precisa saber escolher melhor seus deputados, senadores e vereadores.

Blog do Fer disse...

Valeu pelo comentário Douglas. A partir dele podemos então resumir que o PT e o Lula são uma grande 'farsa'. Concordo contigo ao se referir 'quando um não quer, dois não fazem', mas é muito cômoda a desculpa. Ele tem sim o poder da mudança, de reunir pessoas que realmente querem a mudança. Só não fez e faz porque não quer. Grandes cargos, grande responsabilidades.

Leia também esse post relacionado interessante:

http://bloggerdofer.blogspot.com/2009/04/caminho-dos-999999995.html

Grande abraço e continue lendo o blog.

Unknown disse...

A politica brasileira nunca mudou para melhor,alias para pior,tudo isso e fruto de um povo pacifico e claro que politico esta se benificiando cada vez mais a ponto de perder com o respeito e fazem o que bem entendem com o nosso dinheiro,esse e o pais de politicos hipocritas mediocres e mercenarios,todo mundo sabe e nada faz,pais onde fala-se muito e faz-se pouco,concordo em tudo que o jornalista carlos prates disse e a mais pura verdade.

Blog do Fer disse...

Talvez a frase 'cada povo tem o governo que merece', resume bem o teu comentário. Em geral, é aquela máxima de que 'se eu tenho o que comer, se tenho condições de vida', então que se exploda o resto.

Valeu pelo comentário Marcelo!
Abraço.