30 de abril de 2009

Na onda do Twitter.

A mais nova febre na internet é sem dúvida o Twitter. E antes que eu fique ultrapassado como no caso do Orkut, vou fazer o meu cadastro para não perder o login com o meu próprio nome. Na internet o domínio é tudo, ou seja, o nome acaba sendo muito importante para as relações no mundo virtual.

Para quem não sabe, o Twitter é uma rede social em que você escreve mensagens curtas (de até 140 caracteres), do que você está fazendo, pensando, etc. Ou seja, é uma forma de compartilhar com seus seguidores, detalhes pitorescos do seu dia-a-dia. Exemplo: 'Estou ouvindo Greg Laswell e comendo uma maçã. Oh, comi com casca e tudo', ou 'Acabei de ver um acidente da minha janela'. Basta um cadastro simples e gratuito, e você já pode começar a seguir as pessoas e postar. Clique aqui e assista um vídeo que fala um pouco mais do Twitter.
Já havia feito uma tentativa de cadastro, mas desisti por achar que seria um compromisso a mais, com e-mail, orkut, facebook, etc. Não teve jeito, tive que aderir o Twitter. Quem quiser me seguir, venha comigo. Go!

2 comentários:

Marcos Metzdorf disse...

Esta ferramenta muito versátil avaliada pela Apple, Microsoft e Google por até 700 milhões de dólares, sem dúvida promete revolucionar os hábitos do internauta brasileiro. Um grande empecilho para que isso aconteça, é certamente o fato do Twitter não estar disponível, ainda, na língua portuguesa, como fez rapidamente o orkut ao perceber o crescimento do sistema no nosso país; sistema este que hoje, é administrado aqui mesmo no Brasil. O Melhor do twitter é a capacidade de mutação, oscilando entre simplórias frases curtas e links seriamente úteis. Realmente vale a pena entrar nesta e explorar o que o sistema oferece de melhor.
Abraço.

Blog do Fer disse...

Não está disponível em português, mas isso por ser até uma ponto a favor, já que o Orkut se tornou uma rede social quase que somente brasileira. Veja que o Facebook é a maior rede social do planeta, porque ainda não teve supremacia brasileira. Hoje eu ouvi que o programa Pretinho Básico (da Rede Atlântida) aderiu o Twitter, e do início até o fim do programa das 18h, alcançou 1.000 seguidores.