19 de fevereiro de 2009

Animação Maluca.

Um bem maluca animação pintada nas paredes das ruas de Buenos Aires - parece que levou semanas para terminar - tem quase quatro milhões de views no YouTube. A animação foi feita pela turma do Blu, o blog deles tem mais um mundo de animações na parede.

Enquete do Mês.

Já participação da enquete do mês? Você é a favor ou contra a doação de órgãos? A votação está na barra da direita, logo abaixo do menu 'seguidores'. Participe!

18 de fevereiro de 2009

Degustação de vinhos via internet.

Um produtor de vinhos inventou uma maneira para que enólogos provem seus produtos pela internet. Obviamente, ainda não é possível sentir o aroma ou o gosto da bebida por meio de uma tela de computador, mas Laurent Habrard conseguiu que internautas tenham acesso aos seus vinhos com apenas um clique no mouse.

Qualquer pessoa interessada nesse tipo de bebida pode pedir “amostras” pelo site da vinícola http://www.domainehabrard.com antes de comprar uma garrafa. Cada pequeno frasco de vinho para degustação custa cerca de 5 euros, mas o dinheiro é devolvido ao internauta caso ele se torne um cliente.
Segundo Habrard, as amostras de certa forma substituem uma visita à vinícola. “Normalmente, quando recebemos um cliente, explicamos a ele como é feito o vinho, depois lhe oferecemos uma taça de cada qualidade que lhe interessar e então ele decide se vai comprar ou não”, comparou.
Fonte: Reuters

Networking.

Confira aqui 6 dicas de primeira para você aumentar sua rede de contatos, por Fernanda Bottoni da Revista Você S/A.

17 de fevereiro de 2009

Salvar o planeta. É agora ou agora.

O tour do Greenpeace já começou e o Artic Sunrise passou por Manaus, Belém e Fortaleza recebendo mais de 8 mil visitantes. Junte-se ao Greenpeace durante o caminho! No Fórum Social Mundial e nos eventos para convidados - entre eles o Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc - em nosso barco, os campaigners do Greenpeace falaram sobre a importância dos oceanos, do investimento em energias renováveis e da preservação da natureza para frear o aquecimento global.



16 de fevereiro de 2009

Crise para que te quero.

Falar de crise num momento de crise parece que expande ainda mais aquela sensação de inutilidade. Recebi o texto abaixo atribuído a Albert Einstein, que nos faz pensar e ter atitude para esses momentos que nos fazem pensar fora da caixa.

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado". Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência.
O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis.
Sem crise não há desafios. Sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la. Calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, só trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."

12 de fevereiro de 2009

Concertos de Verão.

Concertos de Verão no Vale dos Vinhedos - O projeto, que conta com o apoio da Associação de Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), é do Duo Íris & Ivan Violinistas.
Íris e Ivan estarão interpretando um repertório erudito, folclórico de vários países e internacional contemporâneo com obras de Bach, Mozart e Vivaldi, entre outros. A proposta do Duo Íris & Ivan Violinistas é realizar concertos, gratuitamente, em capelas de valor histórico e arquitetônico, localizadas em caminhos rurais, estruturados como roteiros turísticos. O objetivo é brindar os moradores das comunidades com concertos de violinos proporcionando momentos de convívio social, cultural e elevação espiritual. Além disso, o projeto é aberto a turistas, promovendo a integração destes com os moradores de cada localidade. A iniciativa aposta, ainda, no dinamismo do turismo, de forma a oferecer um evento de arte que vem complementar os atrativos acrescentando às capelas a função cultural, aproveitando-as como espaços de concertos musicais.

Programação:
Dia 12 – quinta-feira19 horas – Concerto de Abertura (Igreja Cristo Rei)
Dia 13 – sexta-feira20h30min – Capela das Graças
Dia 14 – sábado10h30min – Capela das Almas 15 horas – Capela das Neves
Dia 15 – domingo10 horas – Concerto de Encerramento (Capela Glória)

10 de fevereiro de 2009

10º Lição: Quando se desentender, lute limpo.

Por favor, nada de insultos ou artes marciais. Também não vale exagerar na dose, como o norte-americano Jean Fortune, de 66 anos, que ao fazer um pedido na rede de fast-food Burger King em Boynton Beach, no estado da Flórida (EUA), ficou irritado ao ser informado que a lanchonete não servia mais limonada, segundo o jornal "Miami Herald". O velhinho resolveu então chamar a polícia já que seu suco de limão habitual não iria ser servido. No final das contas Fortune acabou sendo preso acusado de abuso do serviço de emergência da polícia.

O que ele deveria ter feito? Deveria ter optado então pelo suco de laranja, depois em casa poderia descarregar a raiva socando um travesseiro.
Imagem: Linden Laserna by SXC.

Tecnologia Sustentável.

Até dia 8 de março, qualquer pessoa ou organização pode, gratuitamente, inscrever uma ou mais tecnologias sustentáveis na Mostra que acontece em paralelo à Conferência Internacional – Empresas e Responsabilidade Social 2009, do Instituto Ethos, de 15 a 18 de junho, em São Paulo. “Tecnologias sustentáveis” são iniciativas, metodologias e/ou invenções viáveis e que podem ser reproduzidas para promover impactos positivos no meio ambiente e na qualidade de vida das pessoas. Quer indicar alguma? Visite Banco do Planeta em: http://www.bancodoplaneta.com.br/

9 de fevereiro de 2009

Sim. Nós podemos.

O nome dele é Blake Mycoskie, o cargo dele é Chief Shoe Giver na TOMS. Ele tem uma proposta corajosa para sua marca de sapatos: cada par vendido por sua empresa, ele doa um par de sapatos para uma criança carente. Vendou um, doou um. Com essa corajosa idéia, a TOMS Shoes já doou mais de 115.000 pares de sapatos desde 2006 para crianças da Argentina à Etiópia. Veja o vídeo abaixo. (Fonte: BizRevolution)

8 de fevereiro de 2009

Imagem da semana.

Enquete do mês.

Você é a favor ou contra a doação de órgãos? Durante anos essa polêmica vem sendo discutida dentro de uma grande liquidificador. Qual a sua opinião sobre isso? Vote na enquente que está logo abaixo do meu perfil.

6 de fevereiro de 2009

Sete Vidas.

Tenho que comentar sobre o filme Sete Vidas (Seven Pounds) enquanto está fresco na minha memória. Havia perdido o filme quando estava em cartaz no Shopping Bento, e depois de consultar os filmes do L'América Shopping o filme estava na lista semanal. Assisti o trailler por duas vezes no YouTube e tinha uma outra idéia do filme, algo me dizia que Will Smith tinha divinos poderes ou um segredo por desvendar. Sem brincadeira, o filme é uma verdadeira pancada na sua cara. Com duração de um pouco mais de duas horas, você passa 98% do tempo sem entender ao certo qual ligação da personagem com os fatos, até que quase ao acender das luzes tudo se esclarece com um final grandioso. Vale a pena!

Falando em pipoca.

A melhor pipoca pra mim é da minha mãe. Ela tem um 'jeito' de fazer pipoca doce sem igual, na medida certa.


Nos Estados Unidos, a 479º lançou uma linha de pipocas com sabores exóticos. Dentre eles: Azeite de Oliva, Caramelo com Amendoas, Caramelo com sal grosso, gergelim torrado com gengibre, páprica espanhola com tomate e cebola e muitos outros. Todos os sabores são extraidos de alimentos orgânicos e só são vendidos por encomenda, segundo eles, isso evita o desperdício. Para ver todos os sabores clique aqui.
(Fonte: WaveMag)

5 de fevereiro de 2009

Tivemos apenas um Quintana.

(Antes de ler esse post, clique nessa página, aumente o som, minimize a tela e fique ouvindo.)


Vez ou outra eu fico vasculhando na internet atrás de um assunto. Neste caso, estava procurando mais informações sobre o poema 'Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!', cujo poema é atribuído a Mário Quintana. Descobri que não é do Quintana, mas de um autor desconhecido. Aliás, existem vários falsos textos de Quintana que não se de sua autoria. Você pode ler mais aqui. Também encontrei um excelente artigo, do jornalista Emilio Pacheco, de Porto Alegre, cujo título é bastante esclarecedor: 'Os falsos Quintanas'. No Orkut a comunidade 'O verdadeiro Mário Quintana' com quase 10 mil participantes, tem um fórum ativo e com muitas informações da vida e obra do poeta. Já no Youtube há um vídeo com trechos da trajetória e vida, extraídos de quatro programas: RBS Memória, RBS Documento, RBS Revista e Porto Que Te Quero Alegre. No blog 'Páginas Ampliadas' você encontra o post 'Comilanças de Quintana', um pouco sobre seus gostos, particularidades e manias do anjo poeta.

Para terminar um poema verdadeiro de Mário Quintana:

A COISA
A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita.

2 de fevereiro de 2009

I like it!

Muitos podem se perguntar: Por que não tive essa idéia antes? Simples e genial. É por isso que adoro a propaganda.