30 de maio de 2008

Um chef na família.

Não é de hoje que meu cunhado dá show na cozinha. Ontem à noite ele provou que conseguiu aliar o fino trato no preparo e o bom gosto na apresentação. Uma boa receita pode ser simples, sem grandes exageros. Arroz integral ao molho abobrinha, purê de abobrinha e carne ao molho de cogumelos. O verde da salada americana e rúculas frescas deram o contraste com o amarelo da abobrinha. Para acompanhar um vinho branco Moscato, safra 2007, da Cave Darci Locatelli. A primeira rodada servida à francesa fez entoar o 'ohhh' antes do sacrifício. Bravo!
(Foto meramente ilustrativa)

26 de maio de 2008

Uma certa Mallu Magalhães.

A mais nova sensação da música é a paulista Mallu Magalhães e seus 15 anos. A guria manda muito bem, e quando ouvi o nome dela pela primeira vez me senti fora da caixa, porque ela já estava estourada na internet. Aliás, foi através da sua página no MySpace que ganhou notoriedade. É dela a música do comercial 'Eu sou pré, eu sou vivo', da Vivo. Confira a entrevista dela no Programa do Jô e seu jeito tímido e sereno de uma menina que tem um grande futuro. Parte 01. Parte 02. Parte 03. Parte 04.

23 de maio de 2008

As niqueleiras.

Acabei de voltar do supermercado e enquanto aguardava na fila, fiquei postando no meu bloco de notas mental a cena surreal que via. Percebi que a moça contava moedas. Separava uma a uma sobre a mesa do caixa diversas pilhas de moedas, enquanto eu fazia de conta que não me importava. Ela tinha três niqueleiras na bolsa. Eu já vi pessoas com uma, no máximo duas niqueleiras. Mas três niqueleiras! Vai gostar de moeda lá na China. E o mais engraçado é que cada niqueleira continha moedas por valor. Tinha a niqueleira de moedas de 5 e 10 centavos. A segunda era dos 25 e 50 centavos. E a terceira exclusiva para as moedas de 1 real. E era toda dourada. Será que ela tinha mais niqueleiras naquela bolsa?

Aproveite e vote na enquete 'Você tem niqueleira?'

20 de maio de 2008

Dia do Desafio.

O Dia do Desafio é uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio. Realizado mundialmente, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratique, por pelo menos 15 minutos, qualquer tipo de atividade física. Em 2008, o desafio social contemplará a solidariedade e convidamos todos a realizarem doações para a Campanha do Agasalho. Vamos lá, mobilize-se, bote o corpo para mexer e participe deste superdesafio! Informações no SESC mais próximo de você. SESC de Bento Gonçalves: Av. Cândido Costa, 88 - Telefone (54) 3452.6103.

Como participar: A participação pode ser individual ou coletiva. Individual: você realiza uma atividade física por pelo menos 15 minutos, faz a sua doação e depois registra a sua participação no centro coordenador da sua cidade ou no SESC mais próximo. Coletiva: você mobiliza as pessoas da sua rua, condomínio, escola ou empresa e participa de uma atividade física por pelo menos 15 minutos e da arrecadação de peças de roupas e calçados. Depois, registra o número de participantes e a atividade realizada, telefonando também para o centro coordenador da sua cidade ou para o SESC mais próximo.

Desafio Social: Arrecadar o maior número de peças de roupas e calçados destinados à Campanha do Agasalho.

19 de maio de 2008

14 de maio de 2008

Pode acreditar. Mas, não leve tanto a sério.

Há dois grandes objetivos escrever neste blog. O primeiro deles é poder deixar arquivado as minhas histórias e experiências para o futuro. Mas, claro que sei que não há garantia dos dados. O segundo objetivo é poder de alguma forma passar a minha forma de pensar e expressar. É uma tentativa nobre. Embora, não seja o todo poderoso. Com toda a minha simplicidade e humildade, esses posts são como uma conversa de bar. Por isso, não leve tanto a sério.

Pérola da Sofia: no almoço a Sofia se dirige para a Jaque com uma caneta na mão e diz: "Mãe, essa caneta é pra você escrever. Pra poder fazer escrivitura com ela."

13 de maio de 2008

Paz.

Para visualizar a imagem em maior resolução, clique aqui.

10 de maio de 2008

Todo dia é dia da Mãe.

O segundo domingo do mês de maio foi reservado para homenagear a mulher mais importante do mundo: a Mãe. Mas no fundo a gente sabe que todos os dias são reservados para elas. Porque Mãe é tudo! Parabéns Mãe Jaque, Tere e Beatriz.

9 de maio de 2008

Pangea Day.

Você não pode perder o Pangea Day, ao vivo pela internet ou Multishow, sábado, dia 10, das 15h as 19h. Imperdível! Serão 4 horas de filmes curtos, discursos poderosos e música, transmitido ao vivo de Cairo, Kigali, Londres, Los Angeles, Bombaim e Rio de Janeiro.
Confira um teaser do evento no youTube.

8 de maio de 2008

Doe calor.

Estou sentindo frio nos pés. E pé gelado não desperta criatividade. O cérebro trabalha como aqueles motores a manivela, que custam a ligar. Frio não é psicológico. Frio é frio. E ponto final. Você sente um frio no coração quando vê aquelas pessoas que passam frio? É hora de separar aquelas roupas que você não vai usar no inverno, e dar para quem precisa. Faça você mesmo sua campanha do agasalho. Doe calor.

Neguinha, faz aquele cafezinho na xícara engraçadinha.
Crédito da Foto: Lucas França

1 de maio de 2008

Primeiro de Maio.

Além de um grande piloto, ele foi exemplo de dedicação e persistência. E o destino ainda reservou combinar com o lugar preferido de largada: Primeiro. O que estou fazendo as 00:59? Urgh! Trabalhando! Parabéns pelo Dia do Trabalho.