5 de dezembro de 2008

Pergunta da semana.

[repassando e-mail recebido]
Frente à tragédia que está ocorrendo em Santa Catarina, vocês viram algum "movimento social" se apresentar para realizar trabalhos voluntários? Uma caravana do MST? Um grupo do movimento dos assentados de barragens? Uma equipe dos padrecos que insuflam os índios? A turma dos quilombolas? A UNE e o pessoal da sua "caravana da saúde"? Onde estão os ditos "movimentos sociais", tão solidários consigo mesmos? Cadê as "ONGs" milhonárias, financiadas com grana pública? Onde estarão?????!!!!!!

4 comentários:

Flávio disse...

Não querendo te contrariar, meu caro, mas veja bem a definição de "movimento social": "É uma expressão técnica usada para denominar organizações estruturadas com a finalidade de criar formas de associação entre pessoas e entidades que tenham interesses em comum, para a defesa ou promoção de CERTOS OBJETIVOS perante a sociedade."
Ou seja, os sem terra, por exemplo, brigam pela sua terra (a gente sabe q a grande maioria deles já a tem).
O dever (claro, além de toda a sociedade) é do governo. Ou você acha que pagamos esse horror de impostos para mulheres de militares aposentados ou falecidos ganharem mais de 15 mil por mês.
O Sr. Presidente da República (o HOMEM do povo) foi fazer uma única visita aos locais alagados. E foi de helicóptero.
Não estou defendendo aqui os "movimentos sociais", que em sua maioria são "movimentos políticos", mas estou sim metendo o pau no governo. Isto é assunto para a defesa civil.
Um grande quebra-costelas ao amigo direto aqui dos pampas. :)

Blog do Fer disse...

O post repassado não cita que é uma opinião minha, mas vale como raciocínio.
Concordo contigo de que o movimento social luta por seus interesses, exemplo do MST que luta em obter terra aos menos favorecidos, ou aos cadastrados. Mas, é notório de que estes 'movimentos sociais' gostam de estar na mídia, e que num momento tão deliciado como esse, estranha nenhum movimento social, que são na maioria bem organizados, não haver nenhuma manifestão solidária. Ao menos, a mídia não noticiou nada a respeito. Na minha opinião aqui valeria o ditado 'ajuda e serás ajudado.'
Concluindo: toda ação mínima, já é uma ação. Seja do bem ou do mal.

Blog do Fer disse...

Esse papo poderia fluir melhor sob uma laje de concreto... uahauahauah :)
Grande abraço meu diretor!

Flávio disse...

Ah, isso é... um tomando uma bohemia estupidamente gelada no banga também...
Grande abraço pra família...