24 de dezembro de 2008

Até 2009!

O blog ficará OFF até o próximo dia 05 de janeiro, período para recarregar as energias, mas nem por isso deixarei de postar no meu crânio, o nosso grande bloco de notas. Grande Natal pra você e lembre-se de transformar 2009 no melhor ano de sua vida. Até 2009!

Uma mensagem de Natal.

A minha mensagem de Natal é um Control+V da linda mensagem que a Jaque postou em seu blog. E de quebra acompanha uma de suas mandalas, que pode servir de inspiração para o próximo ano. Um Feliz Natal cheio de bênçãos.

"Estamos próximos ao Natal, data pra mim que merece maior reflexão. Quem sabe este ano seja diferente, quem sabe este ano o verdadeiro sentido do Natal possa invadir nossos lares e nossos corações. Jesus nasceu para nos salvar, mas o que isso quer dizer realmente? Jesus na verdade veio nos mostrar o caminho para nos salvarmos de nós mesmos, de nossos sentimentos mesquinhos e pequenos, da nossa falta de amor por tudo que existe e que nos afasta de Deus e Ele fez isso apenas com seu exemplo. Imitar Jesus não é querer ser iluminado, santo ou filho de Deus, imitar Jesus é se descobrir iluminado, santo e filho do mesmo Pai. Não conhecemos nossa verdadeira essência, porque caso contrário não continuaríamos a cometer os mesmos erros por várias encarnações. Errar é acima de tudo uma ignorância espiritual, mas, aprendida a lição, passamos a acertar, acredito que o pior erro é saber e não fazer a coisa certa. Que neste Natal, você possa olhar para dentro de você e descobrir o Cristo que vive em seu coração, que a Paz e o Amor reine entre todos os povos e raças, independente de credo ou religião. Um Feliz Natal!"

23 de dezembro de 2008

Utilidade pública.

Chega a época de férias e a grande maioria quer praia e água fresca (leia-se cerveja gelada). Os cuidados começam com a revisão do seu veículo, prudência na estrada, controle de velocidade e evitar excessos. E o mais importante: ao beber não dirija.


Quem vai para Santa Catarina pode conferir informações sobre as condições de cada região, estradas e aeroportos, no site http://www.santacatarinaagora.sc.gov.br/. Outro detalhe interessante é saber se sua praia tem condições de banho. No site da FATMA você encontra as condições de balneabilidade de cada praia, atualizado peridodicamente.

Aproveite com responsabilidade.
Dica enviada por Pablo Rigon. Foto: Esther Romero - SXC

19 de dezembro de 2008

Gol de plaquinha.

Achei estremamente ridícula as novas placas que identificam as ruas da cidade. A anterior era simples, mas muito mais visível. Agora elas possuem um aspecto blindado, mais parecendo placas da cidade de Bagdá. Deveriam priorizar em tamanho maior o primeiro nome da rua, ou o nome que melhor identifica. Logo abaixo o nome completo em tamanho menor. O órgão público responsável deveria fazer um estudo de qual modelo de placa é o que melhor identifica. Amadorismo na administração pública dá nisso.

17 de dezembro de 2008

A bailarina Sofia.

Nesta segunda-feira o auditório do colégio foi palco da primeira apresentação de ballet da Sofia. O pequeno público era na maioria os pais e avós das crianças, mas nem por isso tirou todo o brilho e emoção da apresentação. Havia uma certa apreensão no ar, mas as bailarinas se mostraram corajosas e a coreografia fluiu naturalmente. Show!

11 de dezembro de 2008

8º Lição: Nunca ria dos sonhos dos outros. Quem não tem sonhos tem muito pouco.

A frase resposta não precisa complemento. E se você precisa de exemplos, eis o de uma simpática menina nordestina chamada Robervânia Albuquerque, de apenas 13 anos, que me chamou a atenção por revelar que um de seus sonhos era conhecer a Ana Maria Braga. E ela conseguiu. Veja aqui.

9 de dezembro de 2008

Imagem da semana.


5 de dezembro de 2008

Pergunta da semana.

[repassando e-mail recebido]
Frente à tragédia que está ocorrendo em Santa Catarina, vocês viram algum "movimento social" se apresentar para realizar trabalhos voluntários? Uma caravana do MST? Um grupo do movimento dos assentados de barragens? Uma equipe dos padrecos que insuflam os índios? A turma dos quilombolas? A UNE e o pessoal da sua "caravana da saúde"? Onde estão os ditos "movimentos sociais", tão solidários consigo mesmos? Cadê as "ONGs" milhonárias, financiadas com grana pública? Onde estarão?????!!!!!!