29 de agosto de 2008

21 Lições de Vida.

Tenho que multiplicar os acessos do blog. Não adianta escrever para meia dúzia de gatos pingados. Por isso, preciso escrever mais e melhor. É claro que o blog é sobre balelas cotidianas, mas quero aproveitar a audiência para também passar algo que tenha efeito positivo. Um tempo atrás, recebi por e-mail um daqueles PPS encardidos, que lotam as nossas caixas postais. Mas, era um PPS belíssimo, com 21 lições de vida. Nas próximas 21 semanas vou compartilhar uma lição por semana, sempre comentando cada uma delas. Comente e espalhe.

27 de agosto de 2008

Site da semana.

O Picnik é um site bem bacana que você pode editar suas fotos. Amigável e intuitivo, basta você fazer upload da foto, escolher os efeitos, molduras, etc. Tudo rápido e online, e de lambuja no idioma português.

18 de agosto de 2008

Cielo neles.

"Não tem sensação melhor do que olhar o número 1 na frente do seu nome".
César Cielo, 16 de Agosto de 2008.

"Se eu tivesse que voltar no tempo e mudar alguma coisa, não mudaria nada para chegar aqui. Agora sou um campeão olímpico. Acredito que tudo é possível. Com muita determinação, muito trabalho, tudo vale a pena quando você acredita – disse ele, em entrevista à Rede Globo."

14 de agosto de 2008

Na natureza selvagem.

Eu já havia lido a sinopse do filme na prateleira da locadora e pela imagem da capa havia interpretado que tratava-se de um bom filme. Depois, o Gustavo Coffy pelo MSN deu a dica e comentou sobre o filme, e por fim a Beta Freitas não parava de falar no filme. Até aqui, já eram grandes os argumentos para não deixar de ver o filme. A história do filme é inspirada na vida de Christopher McCandless, baseada no livro de Jon Krakauer. No início da década de 90, um jovem recém-formado decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. Como a história é super atual, muitos jovens se identificam com a atitude e coragem de Christopher em buscar experiência de vida. Mas, há uma dose de inconsequência e imaturidade. E por isso, seja pela coragem ou falta dela cada um identifica sua mediocridade e ânsia de aventura recolhida. Um filme grandioso. Imperdível!

(...)“Tive uma vida feliz, e agradeço ao Senhor. Adeus e que Deus vos abençoe a todos”. Christopher McCandless.

12 de agosto de 2008

No limite da linha.

Você já se perguntou como seria a telefonia fixa se não fosse privatizada a companhia estatal do Rio Grande do Sul, a CRT? Vamos erguer uma estátua para o ex-governador Britto AGORA! Depois disso ficou muito fácil comprar uma linha telefônica, desistir, instalar. Mas, houve um indigesto efeito colateral na dose. O temível telemarketing e a central de informações, a desorganização nas informações. Há indícios que haverá restrições e regras, de que o atendimento deverá ser feito por pessoas, nada de tecle o 9 para retornar ao menu principal. Eu não vejo a hora de ser tratado como um consumidor especial e único. Resolvi escrever esse post porque hoje a Brasil Telecom me ligou com uma gravação oferecendo banda larga. A gravação acabou e a ligação foi encerrada, nem sequer ouvir se tinha ou não interesse, apenas falando do serviço. Pelo jeito, chegamos no limite.

Foto: Astin le Clercq - SXC

2 de agosto de 2008

Nada é impossível, quando você deseja de coração!

"Não fale sobre o tamanho dos seus problemas, fale sobre o tamanho de sua determinação para resolvê-los..." O simpático caracol que está logo abaixo, me fez refletir de como e quanto somos capazes, mas na maioria das vezes não temos nenhuma noção da nossa real capacidade. Que belo exemplo de coragem, atitude e perseverança. Se ele caracol acreditou que era capaz, por que nós seres humanos desistimos de acreditar na primeira queda?

Enviado por Adriele Flamia. Se você quiser receber esta mensagem por e-mail, solicite através do e-mail fer@asterisco21.com.br.

1 de agosto de 2008

Mídia alternativa.

A Monster Media é uma empresa de marketing americana que criou uma tecnologia própria para projetar imagens sensivéis as emoções das pessoas. Você se aproxima da imagem ela reage de acordo com as suas emoções. Simplestemente show de bola!! Confira o vídeo abaixo, depois assista aos vídeos das campanhas que eles fizeram para a Orbitz e um aeroporto americano que estão disponíveis no site deles. Excelente atividade para marketing viral.