29 de julho de 2008

Deus tem cara redonda.

Perguntei agora para a Sofia como era Deus pra ela. Ela disse: 'Ele tem uma coroa na cabeça como aquelas dos anjos, veste uma roupa azul e tem chinelo igual aos anjos'. Perguntei como era o rosto Dele. Ela disse: 'É redonda, tem dois olhos azuis, uma boca e um nariz'. Quer ouvir algo verdadeiramente inocente e sem preconceitos? Pergunte as crianças.

Outro dia perguntei para ela o que era o amor. Leia o post aqui. 'Amor é quando você joga o coração para alguém.' Foi com essa resposta que participei de um concurso no mês de junho, referente ao dia dos namorados, onde a melhor resposta para a pergunta 'O que é amor?' ganhava um Vale Bônus numa loja bacana de Porto Alegre. A frase foi a vencedora.

28 de julho de 2008

Mais Kung do que Fu.

A minha amiga excêntrica Valentina deve ter adorado esse filme. Entre outras coisas ela adora ursos. O novo filme da DreamWorks é fantástico, com uma impecável animação e sensibilidade extraordinária. A história é uma grande lição e muitos se identificarão com esse urso. Filme para toda a família. Go!

Hora de plantar.

Encerrou a última enquete 'De que forma você ajuda o planeta?' com participação de 10 pessoas e era possível escolher mais do que uma opção: Seis separam lixo, racionam o uso da água e outra coisas. Duas compram produtos com certificado verde. Mas ninguém planta árvore. Quando foi que você plantou sua última árvore? A minha foi a mais ou menos quatro anos, depois de uma feira de meio-ambiente ganhei três mudas de plantas. Está na hora de plantar!

20 de julho de 2008

Feliz Dia do Amigo.

Listar todos os amigos aqui daria um lista enorme. Não sou daqueles que tem poucos amigos, dos que dizem que enchem apenas uma das mãos. Sou grato por ter muitos amigos. Amigos de longe, de perto, que não conheço pessoalmente, que só vi uma vez, que nunca verei uma única vez. Tenho amigos bons, outros nem tão bons. Tenho também aqueles grandes amigos. Amigo é aquele que te faz crescer, então agradeço aqueles que foram meus 'mui' amigos. Para todos os meus ex-amigos, amigos e aos futuros amigos, um Feliz Dia do Amigo!

19 de julho de 2008

100 x 10.

Os pequenos tem pouca noção de espaço. Ontem a Sofia me disse o quanto me amava: 'Pai, eu te amo 100 vezes 10'. Até outro dia sessenta era o número maior. Mas 100 vezes 10. Isso pra mim é algo com um bilhão de infinitos. 100 vezes 10 pra ti também filha.

Fatiar cebolinha ou o tempo?!

Esse stop temporátio no blog não foi proposital, mas consequência da rotina meio atrapalhada. É mais fácil fatiar cebolinha do que o tempo. E como o tempo é relativo não vamos nos preocupar com isso. Boa leitura!

1 de julho de 2008

Pare de fumar.

Se você fuma e quer largar o cigarro, dá uma espiada no site http://www.euqueroparar.com.br, da Pfizer. Lá tem informações sobre o tabagismo, teste de saúde, palavra do especialista e histórias de pessoas que pararam de fumar. De quebra ainda tem um 0800 para dúvidas e esclarecimentos.

Vantagens imediatas e a longo prazo de se livrar do tabagismo

20 minutos: Melhoram a pressão arterial, freqüência cardíaca e circulação periférica.
1 dia: Queda dos níveis de monóxido de carbono no sangue.
2 dias: A nicotina é eliminada do organismo; melhora do olfato e do paladar.
1 - 12 semanas: A função pulmonar melhora 30%.
3 - 9 meses: Falta de ar e tosse diminuem.
1 ano: Risco de ataque cardíaco cai 50%.
10 anos: Risco de câncer pulmonar cai 50%.
15 anos: Risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral caem para os mesmos níveis do não fumante.