29 de abril de 2008

Estão tentando varrer o lixo. Que lixo?

Enquanto os museus do mundo procuram se reinventar para atrair a geração jovem para dentro das suas instalações, um artista de rua inglês com sua street art atrai espectadores de todas as idades. O nome dele é Banksy. Ninguém nunca viu a sua cara, ninguém sabe o seu nome verdadeiro. O que se conhece dele é o seu trabalho que decora as ruas de Londres.
Alguns especialistas em arte consideram Banksy - um simples grafiteiro de rua -, como o artista no 1 do planeta. Você concorda?

28 de abril de 2008

Pare de fazer. Comece a falar.

Faz muito tempo que gosto de segunda-feira. Pra mim, é o dia da chance. Chance de começar a fazer certo o que saiu errado na semana que passou, por exemplo. Dia de dar muitas chances a si mesmo. O recado da imagem acima é da IBM.

26 de abril de 2008

Hellboy.

'O que determina o caráter de um homem? São suas origens? O modo como ele nasce? São as suas escolhas... não o modo como ele começa as coisas... e sim, como decide concluí-las'. (Leia cem vezes esse texto). Hellboy é o tipo do filme que você pode colar os diálogos e frases nas paredes. O conteúdo é bala e só não entende quem é fraco por natureza. Gosto quando o Red fica resmungando e balbuciando baixinho, como se matar monstros fossem uma pequena lição do dia. É o que eu digo pra minha filha: 'O bem sempre vence o mal'. Assim seja.

23 de abril de 2008

Imagem da semana.

19 de abril de 2008

Coração colorido.

Encontro com certa frequência surpresas escondidas dentro de uma de minhas agendas, nas minhas gavetas, algum desenho, cartão ou recado da minha filha. Ela capricha e se dedica em ilustrar como é verdadeiro o amor e a gratidão que tem por mim e pela Jaque. É por isso que agora chamo ela de meu 'coração colorido', porque está aprendendo a desenhar corações. Ela não faz idéia da minha alegria ao ganhar ou encontrar esses tesouros. É o coração mais lindo que já ganhei.

18 de abril de 2008

Pequena embalagem. Grande conteúdo.

Volte e meia a Sofia solta suas pérolas. Uma delas agora a pouco enquanto a Jaque secava o cabelo dela. Nessa hora tudo é possível entre as duas, o amor de mãe e filha é como uma gangorra, mas no fim tudo acaba bem. A sofia filosofou assim: 'A gente fala né mãe. Então somos iguais. Mas temos bocas diferentes.' A frase tem conteúdo para responder as diferenças do ser humano. E só.

16 de abril de 2008

Mandalas Pessoais

As Mandalas Pessoais da Jaque fazem o maior sucesso. Não é por menos, a Mandala Pessoal como o próprio nome já diz é personalizada individualmente. Através do nome completo da pessoa, intuitivamente as formas e elementos são compostos através de régua e compasso, mais tarde as cores e detalhes se transformam na energia da pessoa.

No Blog da Jaque, ela comenta sobre Mandalas, Feng Shui e Decoração, além de tirar dúvidas. Veja o Álbum Portifólio ou o Vídeo Portifólio de Mandalas Pessoais. Mais informações e encomendas podem ser feitas através do e-mail. Entrega para todo o Brasil.

14 de abril de 2008

Roy e Michelle

Quando um sonho ultrapassa a razão cometemos as mais temidas loucuras. O casal Roy e Michelle de São Bento do Sul (SC) parecem que foram além disso e estão a milhares de quilômetros. Eles já fizeram mais de 70.000 km percorridos em diversos países. O objetivo é nobre: realizar o Projeto Cultural 'Universo de Brincadeira', passando por mais de 60 países nos 5 continentes a bordo de uma Land Rover Defender 130 transformada em motor-home. Confira todas as informações do projeto, com fotos, diário de bordo e muito mais acessando o site http://www.mundoporterra.com.br/.

12 de abril de 2008

O Fer que quer ter fé

Todos nós temos grandes histórias pra contar e esse foi o sentimento quando devorava as páginas do livro 'O jardineiro que tinha fé'. Foi num quarto de hospital que conheci e li pela primeira vez Clarissa Pinkola Estés. Esse livro é fascinante e despertou em mim vários momentos da minha vida e de como certas coisas passam despercebidas. Somente depois, as vezes muito tempo depois, é que nos demos conta de pequenos detalhes. O ato de contar histórias nitidamente enriquece a nossa mente. Lembrei do meu pai contando as suas proezas fantásticas como jogador de futebol, e também da minha Vô Maria respondendo as minhas curiosidades sobre sua infância pobre e sofrida. Hoje, vejo a Sofia perguntar para sua vó contar as histórias dela, de como era feito, como se brincava e vivia, então percebo que o mundo é mundo. Acho que aquele diálogo entre o pinheiro de natal e um rato não me fizeram bem. Compre aqui.

10 de abril de 2008

Jaque World

Nesta semana a foto da Jaque ilustra a newsletter promocional da Editora Globo, na qual o novo assinante ganha pontos no Programa TAM Fidelidade. Esta imagem já tem mais de 6 mil downloads e está disponível no Banco de Imagens SXC de forma gratuíta para os usuários cadastrados.

8 de abril de 2008

Pájaro Sunrise

A banda espanhola Pájaro Sunrise esbanja melodia em 10 canções entre o pop, jazz e country. Gostei do som e embala as minhas tardes criativas. Na web mesmo eles possuindo um site encontra-se pouco material e informações a respeito da banda. No YouTube você encontra alguns clips e vídeos. Compre o CD aqui. Web > http://www.pajarosunrise.com/

7 de abril de 2008

Blog do Fer - O Retorno.

Em agosto de 2003, na antiga versão do Blog do Fer - http://www.f21.hpg.ig.com.br, postei que o blog ficaria incubado num grande laboratório chamado 'cuca', o nosso imenso bloco de notas cerebral. E assinei com um 'até breve'. Passados mais de quatro anos o Blog do Fer retorna sem pretensões, apenas postar e comentar um novo olhar sobre as 'balelas' do nosso dia-a-dia. Bem-vindo!